A NEW ERA IN INDUSTRIAL ADDITIVE MANUFACTURING

TAMANHO MODULAR

Rapid One impressora 3D industrial vários tamanhos
Vários Tamanhos
De 300x300x300 à 1050x1050x1050mmmm

Todas as impressoras 3D no mercado vêm em formatos e tamanhos fixos, o que limita as máquinas a determinados volumes de construção.

Decidimos lidar com essa limitação permitindo que nossos clientes escolham o volume de construção adequado. 

A RAPID ONE foi projetada para permitir alterações no tamanho do quadro ao longo dos eixos X, Y e Z, sem estender significativamente o tempo de produção e entrega.

A nova implementação inteligente de vigas de suporte e pilares estruturais permite que você liberte sua criatividade dos limites usando uma impressora 3D sob medida para suas necessidades.

EXTRUSÃO & RAPIDEZ

A RapidOne, como o próprio nome ja diz, foi projetada para desenvolver grandes velocidades de impressão com elevada capacidade térmica. Isso só foi possível graças (entre outros) à extrusores mais leves que possibilitam ao cabeçote se movimentar mais rapidamente no plano XY , e pela capacidade da impressora em derreter o filamento na altura da camada programada. A cabeça de impressão abriga muitos novos recursos, diferentes de qualquer outro cabeçote de impressão 3D.

Os cabeçotes podem ser trocados em menos de um minuto para garantir que a impressora esteja rapidamente pronta para qualquer alteração.

Para mostrar como a impressão 3D é confiável,  decidimos implementá-la em nosso próprio produto. O novo cabeçote de impressão utiliza peças impressas em 3D que nos proporcionam liberdade de design e flexibilidade.

CONTROLE DE TEMPERATURA

O RAPID ONE possui uma cabine de impressão fechada com controle de temperatura. Isso permite o isolamento do processo de impressão do ambiente, o que elimina a variabilidade de temperatura que afeta a qualidade de impressão. Os dois ventiladores na parte traseira permitem maior circulação, e um filtro HEPA opcional elimina odores e gases nocivos resultantes do derretimento de certos plásticos.

RESFRIAMENTO À ÁGUA

A temperatura dos materiais e equipamentos é extremamente importante no processo de fabricação de aditivos de alta qualidade, por isso decidimos dar um passo em direção ao futuro com refrigeração líquida. Essa técnica permite manter as temperaturas e resfriar o cabeçote de impressão com mais eficiência, o que fornece melhor controle sobre a flutuação da temperatura e, por fim, leva à impressões de qualidade significativamente melhor.

NIVELAMENTO DE MESA

O novo sistema consiste em dois elementos que trabalham em conjunto para nivelar a mesa de impressão com precisão e eficiência: Primeiro, um conjunto de motores de passo conectados a 3 barras de nivelamento robustas que posicionam a mesa de impressão na altura correta. Em segundo lugar, o cabeçote de impressão é equipado com um sensor de toque de nivelamento de base de ponto único que mede a tolerância da base de impressão, bem como o alinhamento por amostragem da posição de diferentes pontos no vidro de impressão.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Volume de Impressão: Mín. 300x300x300 mm dimensionável nos eixos XYZ (incrementos de 150 mm) até máx. 1050x1050x1050 mm.
Cabeçote de impressão:Velocidade de impressão padrão: Até 150 mm/s (PLA/ABS)
Facilmente intercambiável
Refrigerado à líquido
Disponível em diversos materiais e tamanhos: 0,2 mm - 0,4 mm - 0,6 mm - 0,8 mm - 1,0 mm
Câmara de Impressão: Fechada com sensores e sistema de controle de temperatura até 60°C ou até 80°C (opcional)
Filtro cambiável - HEPA
FatiadorAuto Slicing ou Simplify 3D
FilamentosDiâmetro 1,75mm (open-filament policy)
PLA, PET-G, ABS, PP, PC, PA, flexível, filamentos com carga de fibra, entre outros
Firmware & Painel de ControleTela LED Colorido 7” sensível ao toque e câmera de vídeo HD colorida
Cloud Slicer incluso
Gabinete básico integrado: Armazenamento de bobinas de 0,5 kg a 8,5 kg
Secador de filamentos embutido (opcional)
Mesa de Impressão: Nivelamento automático da mesa em 49 pontos e calibração do bico (Z off-set). Vidro aquecido até 130°C.
Suporte da mesa com base triangular com 3 eixos Z motorizados. Mesa facilmente intercambiável (sistema com imã).
Rede Elétrica 50/60Hz ~220V monofase ou ~380V trífase (dependendo do tamanho da impressora)
Sistema interno 24V DC.
Todas as Certificações CE.

Quer saber Mais?

Deixe seus dados de contato entraremos em contato com você o mais breve possível e descobriremos juntos qual DDDROP se encaixa com suas necessidades.