A NOVA ERA NA MANUFATURA ADITIVA 

Impressora 3D Industrial

TAMANHO MODULAR

Impressora 3D industrial grande
Vários Tamanhos
De 300x300x300 à 1050x1050x1050mmmm

Todas as impressoras 3D no mercado vêm em formatos e tamanhos fixos, o que portanto limita as máquinas a determinados volumes de construção.

Decidimos lidar com essa limitação. E assim permitir que nossos clientes escolham o volume de construção adequado. 

A RAPID ONE foi projetada para ser uma impressora 3D industrial sob medida. Isto significa que o cliente pede alterações no tamanho do quadro ao longo dos eixos X, Y e Z. Ainda sem estender significativamente o tempo de produção e entrega.

Essa nova implementação inteligente de vigas de suporte e pilares estruturais permite que você liberte sua criatividade, usando uma impressora 3D sob medida para suas necessidades.

EXTRUSÃO & RAPIDEZ

A RapidOne, como o próprio nome ja diz, é uma impressora 3D industrial projetada para desenvolver grandes velocidades de impressão com elevada capacidade térmica.

 Mas isso só foi possível devido (entre outros) à extrusores mais leves que possibilitam ao cabeçote se movimentar mais rapidamente no plano XY , e pela capacidade da impressora em derreter o filamento na altura da camada programada. Além disso, essa unidade de impressão abriga muitos novos recursos, diferentes de qualquer outro cabeçote de impressão 3D.

Os cabeçotes podem ser trocados em menos de um minuto para assim garantir que a impressora esteja rapidamente pronta para qualquer alteração.

Para mostrar como a impressão 3D é confiável,  decidimos implementá-la em nosso próprio produto. O novo cabeçote de impressão utiliza peças impressas em 3D que nos proporcionam liberdade de design e flexibilidade.

CONTROLE DE TEMPERATURA

O RAPID ONE possui um gabinete de impressão fechado com controle de temperatura. Isso permite o isolamento do processo de impressão do ambiente, o que elimina a variabilidade de temperatura oque portanto afeta a qualidade de impressão. Os dois ventiladores na parte traseira permitem maior circulação, e um filtro HEPA opcional elimina odores e gases nocivos resultantes do derretimento de certos plásticos.

RESFRIAMENTO À ÁGUA

A temperatura dos materiais e equipamentos é extremamente importante no processo de fabricação de aditivos de alta qualidade, por isso decidimos dar um passo em direção ao futuro com refrigeração líquida. Essa técnica permite manter as temperaturas e resfriar o cabeçote de impressão com mais eficiência, o que fornece melhor controle sobre a flutuação da temperatura e, por fim, leva à impressões de qualidade significativamente melhor.

NIVELAMENTO DE MESA

O novo sistema consiste em dois elementos que trabalham em conjunto para nivelar a mesa de impressão com precisão e eficiência: Primeiro, um conjunto de motores de passo conectados a 3 barras de nivelamento robustas que posicionam a mesa de impressão na altura correta. Em segundo lugar, o cabeçote de impressão é equipado com um sensor de toque de nivelamento de base de ponto único que mede a tolerância da base de impressão, bem como o alinhamento por amostragem da posição de diferentes pontos no vidro de impressão.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Volume de Impressão: Mín. 300x300x300 mm dimensionável nos eixos XYZ (incrementos de 150 mm) até máx. 1050x1050x1050 mm.
Cabeçote de impressão:Velocidade de impressão padrão: Até 150 mm/s (PLA/ABS)
Facilmente intercambiável
Refrigerado à líquido
Disponível em diversos materiais e tamanhos: 0,2 mm - 0,4 mm - 0,6 mm - 0,8 mm - 1,0 mm
Câmara de Impressão: Fechada com sensores e sistema de controle de temperatura até 60°C (para alguns tamanhos)
Filtro cambiável - HEPA
FatiadorSimplify 3D
FilamentosDiâmetro 1,75mm (open-filament policy)
PLA, PET-G, ABS, PP, PC, PA, flexível, filamentos com carga de fibra, entre outros
Firmware & Painel de ControleTela LED Colorido 7” sensível ao toque e câmera de vídeo HD colorida
Cloud Slicer incluso
Gabinete básico integrado: Armazenamento de bobinas de 0,5 kg a 8,5 kg
Secador de filamentos embutido (opcional)
Mesa de Impressão: Nivelamento automático da mesa em 49 pontos e calibração do bico (Z off-set). Vidro aquecido até 130°C.
Suporte da mesa com base triangular com 3 eixos Z motorizados. Mesa facilmente intercambiável (sistema com imã).
Rede Elétrica 50/60Hz ~220V monofase ou ~380V trífase (dependendo do tamanho da impressora)
Sistema interno 24V DC.
Todas as Certificações CE.

Quer saber Mais?

Deixe seus dados entraremos em contato com você o mais breve possível e descobriremos juntos qual DDDROP se encaixa com suas necessidades.