Quando terceirizar a impressão 3D, e quando imprimir “in house”?

EMPRESAS DE SERVIÇO DE IMPRESSÃO 3D

Empresas  de serviços são a melhor opção para pequena quantidade de impressão e alta complexidade. Escolha esta opção se você precisa de menos que 5 partes por mês, especialmente se essas partes são grandes e exigem materiais diferenciados. As empresas de serviços também são úteis quando suas peças têm materiais ou aplicações não usuais. De qualquer forma, esta é de longe a opção mais lenta e mais cara.

IMPRESSORAS 3D INDUSTRIAIS NA SUA EMPRESA

As impressoras 3D industriais internas são uma opção sólida para grandes lotes de peças (200 por semana ou mais) com o mesmo material e um tamanho superior a 30cm³. Ainda assim, máquinas industriais são muitas vezes subutilizadas para fazer o custo valer a pena, ao contrário das máquinas desktop.

IMPRESSORAS 3D DESKTOP PROFISSIONAIS

As impressoras 3D desktop profissionais são ótimas quando você precisa de peças rapidamente, e se você está desenvolvendo produto ou peça de montagem complexos ou que precisam de várias pequenas alterações no decorrer do tempo.

Se você precisar  imprimir um lote grande de peças (200+) por semana, então é mais vantagem ter um parque de várias máquinas desktop profissional do que uma máquina industrial. Várias impressoras também lhe dará mais flexibilidade e acesso a vários materiais de uma só vez.

IMPRESSORAS 3D DESKTOP HOBBY

As impressoras 3D Desktop Hobby são impressoras para protótipos pequenos (até 20cm³), e com geralmente baixa resolução de camada, não complexos e com 1 tipo de filamentos. Se você precisar imprimir uma peça que tenha resistência física, ou  longas horas de impressão, a chance é que sua impressora desktop hobby não vai conseguir terminar a impressão, ou vai deturpar sua peça. Isto porque geralmente essas impressoras não tem precisão nos eixos e robustez suficientes para aguentar longas horas de impressão.

A dddrop Leader PRO é uma impressora 3D Profissional

Para a maioria das equipes, a melhor opção é ter várias impressoras “in house” e terceirizar peças grandes para uma empresa de serviços. Isso é quase sempre o maior custo/benefício não só para equipes de projeto e engenharia, mas também para grandes multinacionais. Máquinas industriais são freqüentemente subutilizadas, então elas não se pagam ao longo do tempo como impressoras 3D desktop. Impressoras industriais são melhores quando você precisa de peças grandes com alta conformidade, como para a indústria aeroespacial e médica. Seja qual for a opção escolhida, o sistema de impressão 3D deve ser adaptado para suas necessidades. Com uma boa pesquisa, é fácil encontrar o melhor caminho para sua equipe. 

Fale com a gente, e nós da dddrop poderemos ajuda-lo a chegar à melhor conclusão.

Fechar Menu