Peças Funcionais com o Material PA6-CF10 Nova Era na Manufatura Aditiva

Da prototipagem para peças funcionais.O Novamid ® ID1030 CF10 PA6 é o material que está colocando os clientes da Dddrop na nova era da manufatura aditiva.

Levemente Flexível, Altamente Resistente e Incrivelmente Leve.

Oque é o Novamid ® ID1030 CF10 PA6?

O filamento Novamid ® ID1030 CF10 PA6 é um nylon com fibras de carbono que pode imprimir peças estruturais duráveis e de alto desempenho, tornando a tecnologia de impressão 3D uma opção viável para aplicações que exigem forte desempenho à temperaturas elevadas.

Com uma carga de fibra de carbono de apenas 10%, o Novamid ® ID1030 CF10 PA6 imprime peças com propriedades próximas ao que normalmente antes era possível apenas com moldagem por injeção. Ele pode ser impresso nas mesmas velocidades que os plásticos não reforçados, enquanto obtém consideravelmente melhor resistência .

O Novamid ® ID1030 CF10 PA6 é uma nova poliamida 6/66 cheia de fibra de carbono que imprime peças estruturais duráveis com alta estabilidade dimensional, livre de empenamentos.

O filamento de copolímero PA6 / 66 incorpora fibras de carbono reais, em vez do carbono em pó comumente usado, o que resulta em peças mais fortes, mais rígidas e mais duras, com maior resistência à tração e modulus.

 Com suas excelentes propriedades mecânicas e aparência suave, é adequado para aplicações estruturais automotivas exigentes na impressão 3D que buscam desempenho robusto à temperaturas elevadas.

Manual e Settings estão  disponíveis aqui.

Projetado para impressão 3D, é ideal para a produção de peças funcionais e protótipos funcionais usando a tecnologia de fabricação de filamentos fundidos (FFF).

A impressora EVO TWIN da Dddrop é ideal para imprimir este material devido à suas características de:

  • Mesa aquecida até 130C
  • Nozzles com tem. Até 300C
  • Câmara de Impressão Fechada
  • Temperatura do Gabinete controlado por sensores que mantém a estabilidade da impressão camada por camada, evitando deturpamentos na peça e interrupções na impressão.
Impressora 3D materiais complexos

POSSÍVEIS APLICAÇÕES PARA ESTE MATERIAL

  • Aplicações automotivas sob o capô
  • Equipamento desportivo de proteção e apoio
  • Peças funcionais de alto desempenho
  • Fabricação de gabaritos e acessórios
  • Aplicações leves
  • Aplicações que exigem peças duráveis ​​e rígidas com boas propriedades mecânicas (drones)

Consulte aqui para obter mais informações técnicas deste filamento. Não deixe de testar novos materiais para suas aplicações. Nos consulte sobre as configurações adequadas da sua impressora dddrop para esta impressão. A dddrop lhe dá esta segurança!

Referências e Imagens

AMUG 

PLASTICSANDRUBBERASIA

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu