Oque é o Filamento PP?

PP significa polipropileno, e é um plástico quase inquebrável. O material é razoavelmente rígido, leve e tem uma resistência a altas temperaturas. A desvantagem deste material é que a  as peças impressas se deformam rapidamente após o resfriamento, o que torna um desafio imprimir bem os modelos em PP.

Composição
Em contraste com ABS e PLA, que são plásticos amorfos, o polipropileno é um plástico semicristalino. Isso significa que a estrutura do material é diferente e, portanto, esfria e solidifica de forma diferente. Isso significa que o material é de fácil deformação (warping).

Aplicação
O polipropileno é um material leve e flexível que é freqüentemente usado para embalagem. O material não é suscetível à fadiga, mas também não é muito forte. É adequado para tampas com uma dobradiça de plástico, por exemplo, que geralmente abre e fecha.

Dica

PP é muito difícil de imprimir sem qualquer contração e, portanto, é deve ser impresso em impressora 3D avançada como a EVO TWIN, onde a temperatura do gabinete é automaticamente controlada.

Na compra do dddrop PP, você receberá as configurações de impressão do filamento dddrop

Especificações do Filamento PP

Características

O polipropileno é um material leve e flexível que é freqüentemente usado para embalagem.

Diâmetro

1,75mm

Peso

0,7Kg

Temperatura de Derretimento

190oC-220oC

Armazenamento

Frio e Seco (15oC-25oC) Longe de luz UV

Temperatura de Impressão

240oC- 260oCC

*Os dados e valores apresentados são meras indicações. Nenhum direito sobre esta informação pode ser exigido.

Fechar Menu