Oque é o Filamento TPU?

TPU significa poliuretano termoplástico. Este filamento está na categoria dos filamentos flexíveis que também são chamados de TPE (elastômero termoplástico) ou FLEX. Existem diferentes tipos de TPE, sendo o poliuretano termoplástico (TPU) o mais comumente usado entre os filamentos da impressora 3D. Como o nome sugere, este material é de natureza elástica, de modo que o plástico pode ser facilmente esticado e dobrado. O TPU, dos materiais flexíveis é o mais fácil de imprimir .

Composição
O material pode ser melhor descrito como o melhor entre o plástico duro e o silicone. Ele combina as boas propriedades de ambos os materiais, o que garante que o TPU seja flexível, mas mantém a forma, não quebra, não atrai poeira e dificilmente arranha. O material também pode ser completamente transparente.

Aplicação
Nós chamamos o filamento de TPU  “pulldddrop” – uma brincadeira interna nossa. Não é surpresa que o TPU seja usado para aplicações flexíveis e… flexíveis. O TPU é usado, por exemplo, na indústria de calçados, mas também para almofadas e outras aplicações de absorção de impacto.

Dica

O TPU pode ser usado para soluções emborrachadas, porque a borracha em si não pode ser impressa.

Pela compra do filamento dddropTPU, você receberá as configurações de impressão do filamento dddrop.

Especificações do Filamento TPU

Características

Adequado para aplicações industriais Bom substituto da borracha

Diâmetro

1,75mm

Peso

1Kg

Temperatura de derretimento

220°C

Armazenamento

Frio e Seco (15-25°C) Longe de luz UV

Temperatura de impressão

230-255°C

*Os dados e valores apresentados são meras indicações. Nenhum direito sobre esta informação pode ser exigido.

Fechar Menu