Design Generativo e Impressão 3D

Tudo sobre design generativo

Oque é, e Por Que Design Generativo?

Aqui vamos abordar o design generativo e a importância da impressão 3D.

O design generativo está mudando rapidamente a maneira como os fabricantes criam a próxima geração de produtos. A expectativa de que os produtos tenham um desempenho melhor e pesem menos que os designs anteriores é um aspecto dissa nova tecnologia. Outra expectativa é que novos designs ofereçam ao cliente exclusividade e personalização que alavanquem novas formas de fazer as coisas. 

 

 

E essa tecnologia é mais acessível do que nunca, oferecendo aos designers acesso  a poderosos algorítmos de computação em nuvem e artificiais que ajudam a criar milhares de designs com rapidez e eficiência em menos tempo do que precisaria usando uma abordagem mais tradicional.

 

Como Funciona e Como é Usado pela Indústria?

Empresas como o Grupo Airbus estão usando uma tecnologia de projeto generativo para criar estruturas otimizadas que ajudam a reduzir o peso dos componentes estruturais e, ao mesmo tempo, manter os requisitos de segurança das aeronaves.

Assista o vídeo sobre oque a AirBus está fazendo com Design Generativo.

Futuras versões de produtos projetados generativamente serão conectadas, medindo informações e, em seguida, usando-as para ajudar a conduzir os algorítmos e melhorar ainda mais a eficácia dessa tecnologia.

Combinada com novos métodos de fabricação, em particular a manufatura aditiva, essa tecnologia fornecerá oportunidades para interromper os mercados tradicionais, permitindo que eles criem produtos de desempenho ultra-alto que as tecnologias tradicionais de projeto e fabricação não podem replicar.

Texto extraído do artigo: ” Generative Design – Copyright © 2017 Matthew McKnight https://knepublishing.com/index.php/KnE-Engineering/article/view/612/1903″

Imprimir sua peça feita em design generativo exige uma impressora 3D com determinadas características importantes como: gabinete e mesa aquecidos, dois extrusores para filamento de suporte, maior possibilidade de materiais, precisão dos eixos, e robustez para longas horas de impressão de peças complexas. A dddrop atende todos esses requisitos e ainda dá a possibilidade de gerenciar a impressão em equipe e à distância de qualquer aparelho. 

 

Quer Saber Mais Sobre Esta Nova Tecnologia?

Você quer entender melhor esta nova forma de design? Quer conhecer sua metodologia, as principais etapas, quais os resultados esperados, exemplos na indústria, e como a impressão 3D em especial as impressoras dddrop podem ajudar nessa evolução que já está acontecendo? Baixe o White Paper e obtenha mais detalhes.

Fechar Menu