COMO IMPRIMIR PERFEITAMENTE UM PRODUTO DE PAREDE FINA EM 3D COM DDDROP EVO TWIN?

Impressão 3D de asa com paredes finas e infill

Um dos grandes desafios na impressão 3D é saber como imprimir perfeitamente um produto de parede fina. Aqui vamos explicar como a dddrop te ajuda nesse processo.

Com a tecnologia de impressão FDM, um modelo é construído através da impressão de camadas de filamentos (plásticos). Este filamento é aquecido até que derreta e é então guiado através do bocal da impressora. A largura da camada que é impressa no leito de impressão é parcialmente determinada pelo tamanho do bocal. Vários tamanhos estão disponíveis, para permitir a impressão de diferentes espessuras de parede (larguras de extrusão). Ao imprimir modelos com paredes finas, é bom saber como isso funciona exatamente. Quando as configurações erradas são usadas, pode acontecer de uma parede não ser construída corretamente ou mesmo não ser impressa. Isso geralmente acontece quando os modelos são reduzidos.

Tamanhos diferentes de bicos

Os vários tamanhos de bicos podem ser usados para finalidades diferentes. Você quer que um modelo seja impresso rapidamente, sem prestar muita atenção aos detalhes? Escolha um tamanho de bico grande como 1,0 mm. Este bico imprime uma camada larga e alta, resultando em menos camadas necessárias e, portanto, um resultado mais rápido. No entanto, se você quiser imprimir um modelo detalhado ou com paredes finas, escolha um bico menor, como 0,2 ou 0,4 mm.

Paredes muito finas

Às vezes, os modelos precisam ser redimensionados para um tamanho diferente. Isso pode ser feito no programa CAD, mas também no software de fatiamento como o Simplify3D (que é um software que converte um modelo 3D em um arquivo imprimível). Para adquirir o melhor resultado, é aconselhável escalar sempre um produto no programa CAD. Ao reduzir um modelo, pode acontecer que as paredes fiquem muito finas para serem impressas. A maioria das impressoras 3D tem um tamanho de bico definido com um diâmetro de 0,4 mm ou 0,5 mm. Embora isso funcione para a maioria dos modelos, podem surgir problemas quando camadas menores que esse tamanho de bico precisam ser impressas. Quando, por exemplo, uma parede de 0,2 mm de espessura tiver que ser impressa com um bico de 0,4 mm, essa parede não será mostrada na visualização do Simplify3D e não será impressa. Existem duas maneiras possíveis de garantir que essas paredes sejam impressas (corretamente).

Mude o design

Em primeiro lugar, o modelo pode ser alterado no programa CAD original. Certifique-se de que as paredes sejam pelo menos tão grandes quanto o tamanho do bico. As paredes também podem ser um pouco maiores que o bico, 20% no máximo. Quando todas as paredes tiverem sido ajustadas, o modelo pode ser importado para o software slicer novamente.

Mude o bocal

A segunda solução é instalar um bico menor. As impressoras 3D dddrop foram construídas de tal forma que é fácil mudar o bico. Você pode escolher entre bicos nos tamanhos 0,2, 0,4, 0,6, 0,8 ou 1,0 mm. Isso permite imprimir com alta velocidade, bem como produtos detalhados de paredes finas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu