As vantagens do material PET-G Carbon

Ao imprimir com uma impressora 3D FDM, o PLA é de longe o material de impressão mais conhecido e usado. É relativamente barato e não é excessivamente complicado de usar na impressão 3D. Mesmo assim, o PLA tem suas desvantagens, por exemplo, com resistência ao calor. Felizmente, hoje em dia existem muitos materiais de impressão diferentes, oferecendo um material adequado para cada aplicação.

Liberdade de escolha em materiais

As impressoras 3D dddrop com a sua política de filamento aberto foram especialmente desenvolvidas para lhe dar total liberdade quando se trata de escolher o seu material. Isso significa que você não é apenas livre para escolher qualquer fabricante, mas também qualquer material. O revestimento fechado com controle de temperatura e a nesa de impressão aquecida permitem que você crie modelos a partir de uma infinidade de materiais. Neste artigo, discutiremos o material PET-G Carbon em mais detalhes.

O Carbono

Carbono significa polímero reforçado com fibra de carbono. No filamento de carbono, pequenas fibras são adicionadas ao material base, neste caso PET-G, para melhorar as qualidades do referido material. As fibras de carbono são incrivelmente fortes e tornam o filamento mais forte e mais rígido. É mais duro, o que reduz o risco de arranhões ou outros danos quando o modelo entra em contato com outro objeto. No entanto, é mais provável que se quebre quando cai do que o filamento PET-G normal. O material PET-G (sem as fibras de carbono) é mais conhecido na forma de garrafas PET, usadas para servir refrigerantes. Nesta aparência, o PET-G tem uma aparência brilhante. Com as fibras de carbono adicionadas, no entanto, torna-se fosco e antracite colorido.

Fácil de imprimir

O lado positivo da impressão com o PET-G Carbon é que as configurações da impressora são praticamente as mesmas que para o filamento normal de PET-G. A temperatura de trabalho é de 80 ° C e o material não se deforma, de modo que os modelos impressos manterão sua forma. Não é necessário ser um usuário de impressora 3D experiente para imprimir modelos perfeitos com o PET-G Carbon. A desvantagem de imprimir com materiais de impressão abrasivos, como o PET-G Carbon, é o aumento do desgaste do bico de latão. Uma solução para isso é um bocal de carboneto de tungstênio, que estará disponível em um futuro próximo.

Aplicação

As fibras de carbono dão força extra ao modelo, reduzindo também o peso. Isso o torna muito adequado para aplicações em que a força e o peso são importantes, como em drones ou nas indústrias automotiva ou protética.

PA Carbono

Outro novo filamento dddrop, PA Carbon, também será lançado no mercado em breve. Este novo material combina a resistência ao desgaste e a alta temperatura de trabalho do PA com a força do carbono. Fique de olho no nosso site dddrop para se manter informado sobre os últimos desenvolvimentos relativos a este novo filamento e ao bocal de carboneto de tungstênio!

Deixe uma resposta

Fechar Menu