A impressora 3D profissional dddrop foi testada pelo INSPER

Durante o mês abril e maio, a impressora 3D profissional dddrop foi submetida a uma serie de testes no Instituto de Ensino e Pesquisa  (INSPER) em São Paulo. 

Hoje o instituto já possui várias impressoras 3D de diversas marcas em seus laboratórios. O objetivo da faculdade era conhecer as características que  tornam a impressora dddrop  diferente das demais, como acesso e controle  das impressões remotamente com vídeo, maior volume de impressão,  impressão com dois materiais simultâneos entre outras.

Outro objetivo era verificar a robustez, precisão  e performance em longas impressões e peças com grande probabilidade de overhang, warping e stringing .

Ao longo dos 30 dias a equipe do FabLab produziu mais de 15 peças entre projetos de aula para professores, alunos e testes do próprio time do laboratório. “Deixamos a dddrop imprimindo dia e noite nos finais de semana e acompanhamos os projetos de casa através do nossos tablets e celular ” , disse Luis Henrique Fonseca Bueno, um dos “gurus” responsáveis pelo Laborátorio do Insper.

Uma das peças de longa duração impressa foi o castelo. Segundo Luís, o castelo foi uma peça que levou mais de 60 horas de impressão com muitos detalhes e micro cavidades, além de ser uma peça de grande volume de detalhes, que exigia uma precisão e acabamento impecável.  A dddrop ficou o feriado inteiro imprimindo e o resultado é excelente! 

 

Fechar Menu